Sócio e coordenador da área de Direito Societário e Mercado de Capitais, Mario Tavernard Martins de Carvalho, publicou o trabalho “Resolução CVM 175: Principais Inovações”, no livro intitulado “Fundos de Investimento: a resolução CVM 175 e outros temas – vol. I”, o qual reuniu trabalho de professores e profissionais de âmbito nacional na área de Mercado de Capitais. O livro foi organizado por Marina Copola, diretora da CVM e pós-graduada em Direito pela Columbia University, e Lucas Hermeto, professor da PUC-RJ e formado em direito pela UERJ.
Em seu artigo, “Resolução CVM 175: Principais Inovações”, Mário discorre acerca das principais alterações promovidas pela Comissão dos Valores Mobiliários na Resolução CVM 175, tais como a possibilidade de divisão do patrimônio dos fundos de investimento em classes e subclasses de cotas; a limitação e segregação de responsabilidades no regime dos fundos de investimento; a remuneração dos prestadores de serviço; e o patrimônio líquido e a insolvência.
A publicação de Mário Tavernard na obra representa seu compromisso e engajamento em contribuir com o universo acadêmico, através da disseminação do conhecimento e expertise em sua área de atuação.