O relatório mensal do Transactional Track Record, em colaboração com a Intralinks, registrou um volume de 930 transações em 2022, número que indica um crescimento de 8% em relação aos dados do mesmo período de 2021. Entre os setores mais ativos, destaca-se o de Internet, Software & IT Services, com 171 transações. Além disso, o relatório indica que os Estados Unidos e o Reino Unido são os países que mais investiram no Brasil, e que as empresas norte-americanas aumentaram em 19% suas aquisições no mercado brasileiro, com um registro total de 104 transações.
Em maio, especificamente, foram registradas 144 transações, que movimentaram o valor total de 22,5 bilhões de reais. Os dados revelam que o mercado passa por um momento intenso em decorrência da disponibilidade de capital das empresas que conseguiram captar recursos em 2021 e do valor atrativo de empresas de alguns setores da economia brasileira. Todo esse cenário indica que, possivelmente, o número de transações continuará crescendo ao longo do ano, e que novas oportunidades podem surgir, especialmente para as empresas de tecnologia.
O relatório ainda destaca que foram realizadas 299 rodadas de investimento que movimentaram mais de 14 bilhões de reais, o que representa um aumento de 17% nas operações de Venture Capital. No âmbito de Asset Acquisitions também foi registrado um crescimento de 6%, com um volume de 85 transações, que movimentaram aproximadamente 33,6 bilhões de reais.
Para saber mais, acesse o link para acessar o relatório na íntegra: Relatório mensal sobre o mercado transacional brasileiro – Maio 2022 – TTR Blog (ttrecord.com)