TAVERNARD ADVOGADOS REALIZA TREINO PREPARATÓRIO COM AS EQUIPES BELO-HORIZONTINAS PARA A XI COMPETIÇÃO DE ARBITRAGEM DA CAMARB

A Competição de Arbitragem e Mediação Empresarial da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil (“CAMARB”) está em sua 11ª edição e, em razão da pandemia de COVID-19, será realizada de forma integralmente virtual. O intuito da CAMARB é difusão dos métodos extrajudiciais de conflitos entre os estudantes e profissionais de todo o Brasil e, nesse ano, conta, inclusive, com inscrições de universidades estrangeiras.
A Competição simula a condução de um procedimento arbitral através de um caso fictício e com temáticas corriqueiras do ambiente empresarial. Assim, os estudantes produzem memoriais escritos e participam de painéis em rodadas orais de caráter classificatório e eliminatório. Além de própria competição, os alunos e profissionais também participam dos chamados “pré-moots”, rodadas orais regionais que funcionam como uma espécie de treino para as equipes inscritas.
Com o intuito de auxiliar e propagar conteúdo aos estudantes belo-horizontinos, o Tavernard Advogados, sob a coordenação do sócio do escritório responsável pela área, Dr. Guilherme Vinseiro Martins, realizou treino aberto remoto com a participação e avaliação de profissionais com experiência na aérea e em competições acadêmicas.
Participaram dos treinos os alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (GACI UFMG), da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (NEE – Núcleo de Estudos Empresariais), da Faculdade de Direito Milton Campos e da Dom Helder Escola de Direito.
A equipe do Tavernard Advogados reforça o desejo de boa sorte às equipes na XI Competição CAMARB!