Relatório da TTR Data indica que o mercado de M&A movimentou cerca de R$101,5 bilhões no Brasil.

De acordo com o relatório mais recente da TTR Data, divulgado em 15 de julho de 2024, referente ao primeiro semestre do ano, o mercado de fusões e aquisições no Brasil movimentou cerca de R$ 101,5 bilhões. Esse volume foi resultado de 747 transações, das quais 49% tiveram seus valores divulgados e 76% já foram concluídas. O mercado brasileiro tem característica de relevância para investidores estrangeiros devido ao seu tamanho e potencial de desenvolvimento.

Dentre os setores de destaque ressalta-se como mais dinâmico no período analisado o de Internet, Software e Serviços de TI.  Especialistas garantem que esse setor se mantém como um dos mais demandados para fusões e aquisições devido à sua alta capacidade de inovação e escalabilidade.

Em um cenário de desenvolvimento digital acelerado há uma demanda crescente por soluções tecnológicas. Dessa forma, aquelas empresas que podem oferecer softwares avançados em serviços de TI se mostram fundamentais para a adaptação e eficiência dos negócios, o que justifica o alto nível de atividade de M&A nesse segmento.

Se destacam, como os países que mais investiram no Brasil os Estados Unidos em liderança com 77 transações, seguidos pelo Reino Unido com 18 transações.

Diante desse cenário, fica evidente a necessidade de um acompanhamento especializado em M&A para assegurar que as transações sejam bem-sucedidas e que o Brasil se mantenha como um destino atraente para investimentos. A complexidade dos processos e a importância dos ajustes regulatórios e estruturais exigem a expertise de profissionais experientes para guiar empresas e investidores na busca por oportunidades e na maximização de resultados.