Coordenador e membro da área de direito público integram equipe da Universidade Federal de Minas Gerais que foi classificada na III Olimpíada Nacional de Direito Administrativo.

No dia 25 de julho de 2023, foi publicado o resultado da classificação para a segunda fase da III Olimpíada Nacional de Direito Administrativo, classificando equipes de 12 universidades brasileiras. Dentre essas equipes, encontra-se a representante da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, da qual o coordenador, Murilo Melo Vale, e o membro, Ramon Lojudice, da área de direito público participam como mentor e competidor, respectivamente. A atuação e performance da equipe espelham o comprometimento e o incentivo do escritório @tavernardadvogados com a fronteira do conhecimento na área do Direito Público.

A referida competição, que atualmente é promovida pelo Laboratório de Regulação Econômica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (“UERJ Reg.”) e a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), representada pelo Laboratório de Governo da Faculdade de Direito da USP (“LabGov FDUSP”), é a mais importante da área de Direito Administrativo no Brasil, e reúne universidades de diversas regiões do país. Nessa terceira edição em âmbito nacional, mais de 20 instituições se inscreveram para participar, sendo somente 12 selecionadas para a próxima etapa, que ocorrerá na cidade de São Paulo/SP, nos dias 7 e 8 de outubro.

A equipe da UFMG, que conta com a participação de 8 estudantes, foi classificada em 4º lugar, com parecer pontuado em 86% da nota total. Nesse ano, o caso hipotético para o qual se dirigiram os estudos foi baseado em uma concessão ferroviária entre o Aeroporto de Viracopos (Campinas/SP) e a Estação da Luz (São Paulo/SP), o que implicaria em diversas consequências jurídicas, inclusive abarcando eventual impacto financeiro para o Aeroporto de Guarulhos (Guarulhos/SP), desapropriações e aspectos de relicitação aeroportuária.

Na edição passada, outro integrante do escritório já havia participado da competição, que nesse ano contou com a partição do estudante de direito da UFMG e dedicado aos estudos de direito público, Ramon Lojudice, e com a atuação consultiva do professor e advogado especialista em direito público, Murilo Melo Vale. Agora, ambos continuarão com os estudos e preparação para a próxima fase, que inclui a apresentação de mais uma peça e questionamentos orais.

Para mais informações, acesse o link a seguir: https://www.uerjreg.com.br/olimpiada